Política de troca

Garantia e Trocas.

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÔES

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a ROVELU informado o motivo, seguindo as seguintes regras:

O consumidor tem até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para manifestar sua vontade de troca, desistência ou devolução.

Somente serão aceitos para devolução ou troca, por motivo de desistência ou qualquer outro, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e todos os respectivos acessórios.

A ROVELU se preserva ao direito de não se responsabilizar por:

  1. Qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;
  2. Reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
  3. A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
  4. A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.

Todas as despesas de frete para troca ou devolução dentro dos primeiros 7 dias corridos após a entrega do produto serão por conta da ROVELU, caso o produto devolvido esteja dentro das condições listadas acima, ou seja, que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e todos os respectivos acessórios. Caso contrário, o consumidor será responsável pelos encargos decorrentes do frete de ida, volta e qualquer outro custo de transporte de seu produto.

Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência.

Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

Junte a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;

Relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento, como exemplo alguns casos abaixo?

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.

Os produtos só terão direito à garantia quando passarem pelos critérios de nossa análise, ou seja, produtos com problema não poderão apresentar indícios de mau uso e acidentes.

Após a realização da análise,  informaremos a forma e prazo de envio do produto. A ROVELU tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela ROVELU, cabendo ao consumidor nos fornecer  todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, solicitaremos o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela ROVELU. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à ROVELU solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela ROVELU.

DEFEITOS TECNICOS OU DE FABRICAÇÃO

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade, se preferir entre em contato com nossa Central de Atendimento. Os contatos demais contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

É de responsabilidade do cliente conferir o estado do produto no momento da entrega. Após confirmado o recebimento do produto pelo cliente, a ROVELU NÃO se responsabiliza por quaisquer avarias ou mal funcionamento do produto, portanto, não faz trocas ou reembolso em tais condições.

ENTREGAS

As entregas são realizadas no local indicado no pedido, conforme o tipo de produto contratado pelo cliente (SEDEX ou PAC). Onde os Correios  faz até três tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a ROVELU e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento

Telefone: (11) 3807-9707

Whatsapp: (11) 9-5987-5295

E-mail: contato@rovelu.com.br